Guarda o que tens

13/11/2020
Por Rosh Gilberto Branco

Tempo de leitura: minutos


Vejam o que farei com aqueles que são sinagoga de Satanás e que se dizem judeus e não são, mas são mentirosos. Farei que se prostrem aos seus pés e reconheçam que eu amei você.
Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra.
Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa.
Farei do vencedor uma coluna no santuário do meu Deus, e dali ele jamais sairá. Escreverei nele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu da parte de Deus; e também escreverei nele o meu novo nome.
Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às comunidades. Apocalipse 3:9-13

As recomendações das Escrituras são sempre muito relevantes e devem ser levadas a sério.

Ser vencedor é uma condição especialíssima, não se pode desconsiderar que perder aqui tem uma gravidade imensa.

 

Não pensemos que a palavra de Deus falhou. Pois nem todos os descendentes de Israel são Israel.
Nem por serem descendentes de Abraão passaram todos a ser filhos de Abraão. Pelo contrário: "Por meio de Isaque a sua descendência será considerada".
Noutras palavras, não são os filhos naturais que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa é que são considerados descendência de Abraão.  Romanos 9:6-8

O ser humano tem grande facilidade para avaliar as coisas de forma equivocada, e no que diz respeito às Escrituras isso é uma verdade frequente.

A genética não é o que tem valor para o Eterno, mas as nossas decisões é que contam.

 

Portanto, deixemos os ensinos elementares a respeito do Messias e avancemos para a maturidade, sem lançar novamente o fundamento do arrependimento de atos que conduzem à morte, da fé em Deus, da instrução a respeito de batismos, da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno.
Assim faremos, se Deus o permitir.
Ora para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, tornaram-se participantes do Espírito Santo, experimentaram a bondade da palavra de Deus e os poderes da era que há de vir, e caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; pois para si mesmos estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando-o à desonra pública. Hebreus 6:1-6

Certamente que não basta uma única decisão recebendo Yeshua em nossa vida, avançar para fortalecer a nossa posição é uma necessidade.

Muitas vezes somos tentados a ceder e voltar atrás, mas isso não é uma opção.

 

Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.
Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei pelo nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura. João 17:11,12

Se tem uma coisa que nos serve de consolo é saber que podemos contar com apoio do alto.

Esse apoio tem a ver com a certeza de que iremos receber a ajuda quando nos sentirmos fracos, quando falhamos, quando muitos tem do que nos acusar, mas mesmo assim vamos vencer e guardar o que temos recebido.

 

Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja corretamente a palavra da verdade.
Evite as conversas inúteis e profanas, pois os que se dão a isso prosseguem cada vez mais para a impiedade.
O ensino deles alastra como câncer; entre eles estão Himeneu e Fileto.
Estes se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição já aconteceu, e assim a alguns pervertem a fé.
Entretanto, o firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: "O Senhor conhece quem lhe pertence" e "afaste-se da iniquidade todo aquele que confessa o nome do Senhor". 2 Timóteo 2:15-19

A atenção às informações que recebemos é fundamental na preservação da nossa saúde espiritual, por isso que diariamente estamos no exercício da preservação da nossa confiança.

Atentemos àqueles que nos querem prender a regras e compromissos humanos sem fundamentação na reta interpretação do texto bíblico.

Exercitemos a nossa percepção da verdade.

 

Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação". João 6:27

Este é um texto claro sobre o nosso objetivo principal. Mesmo que o pão nos falte, não pode faltar o alimento do espírito.

Confirmamos esse princípio neste texto também.

“Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar. João 9:4”

 

Por fim;

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. Tiago 1:12

 

Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda. 2 Timóteo 4:8

Não almejamos coroas de ouro ou faixas presidenciais pelas quais pessoa matam e enganam, só nos interessa a coroa que receberemos diretamente do nosso Deus, essa iremos preservar.

Escrito por

Rosh Gilberto Branco

Tempo de leitura: minutos


Compartilhe:


Leia também:

A perdição na Torá

Vai um cookie aí?

Nós utilizamos cookies para aprimorar a sua experiência em nosso site. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.

Saiba Mais